Reon Niwa e Jornada no Jiu-Jitsu com o Time Art Of Jiu-Jitsu e Mendes Brothers.

 Reon Niwa e Jornada no Jiu-Jitsu com o Time Art Of Jiu-Jitsu e Mendes Brothers.

 

  Reon Niwa é um lutador japonês faixa preta em jiu-jitsu, sob a orientação de Guilherme Mendes. Reon ganhou notoriedade nesta disciplina competindo no circuito da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), representando a academia Art Of Jiu-Jitsu, uma equipe liderada pelos irmãos Mendes (Guilherme e Rafael). 


  Reon Niwa é também o irmão mais velho de outro conhecido competidor de jiu-jitsu, Hiryu Niwa, e ambos são frequentemente referidos como os Irmãos Niwa entre os fãs.

 


Reon Niwa


  Nasceu em 11 de maio de 2000, em Hiroshima, Japão, mas mudou-se com sua família para Yokohama quando tinha 2 anos de idade, permanecendo lá durante sua infância e adolescência.

 

  O jiu jitsu entrou na vida de Reon através de seu pai, que começou a praticar jiu-jitsu quando ele e seu irmão Hiryu eram crianças pequenas. Reon e Hiryu costumavam visitar o pai na academia local enquanto ele treinava e gradualmente ganharam interesse pelo grappling também. 


  Na época, o clube não oferecia aulas para crianças em sua programação, mas em 2008, quando essas aulas finalmente foram oferecidas, os irmãos Niwa se juntaram.

 

  Os irmãos Niwa começaram a treinar sob a orientação de João Paulo Kuraoka e João Carlos Kuraoka, permanecendo lá por alguns anos, passando pelas faixas infantis até a graduação de faixa azul.


 

  À medida que Reon e Hiryu se tornavam mais envolvidos na cena de competição, eles se juntaram a Takamasa Watanabe, que concedeu aos dois suas graduações de faixa roxa e marrom.

 

  Em 2010, os irmãos Niwa conheceram os irmãos Mendes (Guilherme e Rafael) no torneio Rickson Gracie Cup, no Japão. Os nativos de Hiroshima imediatamente se tornaram fãs dos brasileiros e acompanharam suas carreiras, participando diligentemente dos workshops de Mendes no Japão, à medida que Rafael e Guilherme se tornavam dois dos maiores atletas a competir no jiu-jitsu.

 

Em 2019, quase 10 anos após conhecer os irmãos Mendes, os Niwas viajaram para os Estados Unidos para competir pela primeira vez nos Campeonatos Mundiais da IBJJF. Eles não conseguiram garantir a medalha de ouro que buscavam, mas a experiência trouxe a realização de que, se quisessem alcançar o sucesso no mais alto nível do esporte, precisariam mudar significativamente suas vidas. 


  Com isso em mente, os Niwas decidiram congelar a mensalidade da universidade e se mudar para a Califórnia, para se tornarem parte da equipe de competição da Art Of Jiu-Jitsu, um esquadrão iniciado pelos Mendes e liderado por Guilherme.

 

Depois de se juntarem à AOJ, os irmãos Niwa melhoraram seus resultados.


Confira abaixo a estratégia de Reon Niwa.

 

 

#ReonNiwa #jiujitsu #blackbelt #competições #ArtOfJiuJitsu #MendesBrothers #NiwaBros #HiryuNiwa #Japão #Yokohama #RicksonGracieCup #IBJJFWorldChampionships #California #AOJ #GuilhermeMendes #NoGiChampionships #antidotobjj



Postar um comentário

0 Comentários