Legado do Grande Mestre Robson Gracie no Jiu-Jitsu: Uma Homenagem Póstuma

 Legado do Grande Mestre Robson Gracie no Jiu-Jitsu: Uma Homenagem Póstuma


Robson Gracie

   Robson Gracie, um dos maiores mestres de jiu-jitsu do Brasil, faleceu aos 88 anos na última sexta-feira, 28 de abril. Ele era o segundo filho do grande mestre Carlos Gracie e teve papel fundamental na popularização do jiu-jitsu no Brasil e no mundo.




   Além de ser um dos pioneiros do vale-tudo e um dos grandes nomes da família Gracie, Robson foi presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro na década de 1980 e apresentador do programa de TV “Heróis do Ringue” na CNT.


   Robson também foi guarda-costas do governador Leonel Brizola na década de 1960 e, durante a ditadura militar, foi preso e torturado. Ele foi salvo por seu tio Helio Gracie, junto com o general Figueiredo e o general Sylvio Frota.




   Sua morte deixou a família Gracie consternada, mas seu legado será eterno. Ele foi responsável por ensinar e inspirar muitas gerações de lutadores de jiu-jitsu, e sua sabedoria e carisma deixarão saudades.


Descance em paz grande mestre!


#RobsonGracie #JiuJitsu #ValeTudo #FamíliaGracie #HeróisDoRingue #CNT #LeonelBrizola #DitaduraMilitar #HelioGracie #GeneralFigueiredo #GeneralSylvioFrota #LutadoresDeJiuJitsu #Legado #Sabedoria #Carisma



Postar um comentário

0 Comentários