Keanu Reeves treina Jiu-Jitsu para cenas de luta em John Wick 4 e se inspira em Charles Oliveira e outros lutadores brasileiros

Keanu Reeves treina Jiu-Jitsu para cenas de luta em John Wick 4 e se inspira em Charles Oliveira e outros lutadores brasileiros

 

   As técnicas da arte suave são frequentemente utilizadas nas telas do cinema, especialmente em filmes de ação. Vários atores de Hollywood, como Ashton Kutcher, Vin Diesel e Robert Pattinson, começaram a treinar Jiu-Jitsu para aprimorar suas habilidades na frente das câmeras. 


   Quem também se apaixonou pelo Jiu-Jitsu foi Keanu Reeves, astro dos filmes "Matrix" e "John Wick".

 




   Reeves teve seu primeiro contato com o Jiu-Jitsu em 2016 e aprendeu certas posições com os irmãos Jean Jacques e Rigan Machado, que treinam estrelas do cinema há mais de duas décadas.

 

   Keanu Reeves disse que vestiu o kimono para aprimorar a coreografia nas cenas de luta do filme "John Wick 4: Baba Yaga", lançado em março deste ano. "Depois de trabalhar com armas, nós vamos para o dojô para fazer vários tipos de aquecimento e fazemos judô, pois há muitas cenas de arremesso no filme. 


   Trabalhamos com um judoca maravilhoso e um professor de Jiu-Jitsu, Dave Camarillo. Treinamos muito o básico do Jiu-Jitsu e um pouco de judô", recordou o ator.


 

 

   O astro do cinema mencionou seus lutadores favoritos e rasgou elogios ao ex-campeão peso leve do UFC, Charles "do Bronxs" Oliveira.

 

"Eu assisti um pouco do ADCC e algumas lutas do Gordon Ryan e alguns lutadores brasileiros de Jiu-Jitsu, como Glover Teixeira. Charles Oliveira é fantástico. É legal ver esses caras de sucesso e ter uma inspiração. "


Mas para o filme, eu treinei alguns movimentos e coreografias. Eu só não posso lutar contra outras pessoas porque tenho uma placa no pescoço", compartilhou Reeves.

 



#JiuJitsuNoCinema #KeanuReeves #JohnWick #CharlesOliveira #GloverTeixeira #ADCC #GordonRyan #ArteSuave #LutasNoCinema #AntidotoBJJ 


Postar um comentário

0 Comentários