Começa o julgamento do caso Leandro Lo e testemunha não vai ao Fórum.

 Começa o julgamento do caso Leandro Lo e testemunha não vai ao Fórum.



  O caso envolvendo Leandro Lo teve novos desenvolvimentos após a primeira audiência, que ocorreu no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, na última sexta-feira, 24 de março. Onze testemunhas de acusação foram ouvidas, sendo que apenas uma delas não compareceu.

 


  A defesa do policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo, que está envolvido no caso, indicou apenas uma testemunha para ser ouvida.

 

  A próxima audiência do caso está agendada para o dia 23 de maio, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação restantes e a de defesa. Somente após o depoimento de todas as testemunhas é que o PM será interrogado.

 

  No dia 30 de agosto de 2022, Velozo foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras do homicídio sendo por motivo torpe, com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum, e à traição, de emboscada.

 


  O acusado está atualmente cumprindo prisão preventiva no Presídio Militar Romão Gomes, localizado no bairro Vila Albertina, em São Paulo.

 

  É importante ressaltar que a defesa do policial militar solicitou e teve seu pedido atendido pela Justiça de São Paulo, para que Velozo volte a receber salários da Polícia Militar. O juiz Marcio Ferraz Nunes, da 16ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, aceitou o requerimento em 13 de março. 

 

   A família e os amigos de Leandro Lo protestaram contra a decisão com uma passeata na cidade.

 

O crime ocorreu durante uma festa no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo, na madrugada do domingo, 7 de agosto, quando Leandro Lo foi baleado na cabeça pelo policial Velozo após uma confusão no local. O lutador foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não sobreviveu.


#LeandroLo #PMVelozo #homicídioqualificado #audiência #justiça #SãoPaulo #ClubeSírio #lutador #MMA #antidotobjj


Postar um comentário

0 Comentários