Urgente : Mica Galvão perde título por doping e Tye Ruotolo é o novo campeão Mundial

  Suspenso de competições por Mica Galvão perde título por doping e  Tye Ruotolo é o novo campeão Mundial


  O jovem lutador brasileiro, Mica Galvão, de 19 anos, foi suspenso por um ano das competições da IBJJF após testar positivo para as substâncias clomifeno e seu metabólito - 4-hidroxiclomifeno - em um exame antidoping realizado em 5 de junho de 2022, logo após vencer o Mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta.

 


  Com o resultado positivo, Mica perdeu seu título de campeão mundial, tornando-se inelegível para competir no Mundial 2023. O vice-campeão, Tye Ruotolo, deve ser declarado o novo campeão.

 

Clomifeno 


   O clomifeno é uma substância proibida na classe de moduladores hormonais e metabólicos, segundo o código e protocolo da Usada para testes de movimentos Olímpicos e Paraolímpicos, que se aplica, com pequenas modificações, ao Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF de 2022.


     


  Após avaliar o caso, a Usada determinou que o teste positivo de Mica foi causado por um medicamento prescrito em dose terapêutica sob os cuidados de um médico. No entanto, o órgão exige que os atletas obtenham uma autorização antes de usar qualquer substância proibida, o que Mica Galvão não fez.

 


  A suspensão provisória do lutador brasileiro foi decretada em 22 de julho de 2022, e a inelegibilidade começou a valer a partir dessa data. Embora o uso do medicamento tenha sido orientado por um médico, a falta de autorização para uso de substâncias proibidas levou à suspensão do atleta por um ano.

 


#MicaGalvão #suspensão #antidoping #clomifeno #IBJJF #Mundial2022 #TyeRuotolo #moduladoreshormonais #medicamentosterapêuticos #autorizaçãodeuso #inelegibilidade #JiuJitsu #esporte #antidotobjj

  

Postar um comentário

0 Comentários