Bolsa Atleta de Roraima: Rafaela Marques Silva integra Seleção Olímpica de Boxe

 Bolsa Atleta de Roraima: Rafaela Marques Silva integra Seleção Olímpica de Boxe

 

O Bolsa Atleta

  É um dos principais programas de incentivo ao esporte em Roraima e simboliza o investimento na formação de atletas de alto rendimento. O programa proporciona a descoberta de novos talentos e um dos exemplos é a boxeadora Rafaela Marques Silva, de 16 anos, que passou a integrar a Seleção Olímpica de Boxe após se destacar em diversas competições nacionais e internacionais.


Convocação

  Convocada em fevereiro para a seleção, Rafaela está desde o início de março em São Paulo, treinando junto a atletas de alto rendimento e focando nas Olimpíadas de 2024, que acontecerão em Paris. Sua rotina de treinamentos começa às 5h da manhã e segue até às 16h.

 

  Segundo Rafaela, este momento é muito importante, mesmo que tenha que ficar longe de amigos e família. Ela considera que está colhendo os resultados de muito trabalho e dedicação.

 

Ronaldo Silva

   O pai e treinador  destaca que o Bolsa Atleta foi essencial para o desenvolvimento da Rafaela, possibilitando treinos de qualidade e fazendo com que a atleta se igualasse a atletas de nível nacional. Ronaldo se mantém firme em seu objetivo de ajudá-la a se tornar uma atleta ainda melhor.

 

Títulos 


  Rafaela já acumula diversos títulos importantes no esporte. Em 2022, teve sua convocação para seleção brasileira juvenil e participou de vários torneios, conquistando o bronze no Campeonato sul-americano em Rosário, Argentina. Em Normandy, França, fez história sendo a primeira campeã mundial estudantil do boxe brasileiro. Também em 2022, foi para o internacional da Espanha e ficou com a prata. No campeonato brasileiro, foi campeã nas três lutas em que competiu, sendo eleita a melhor atleta juvenil do Brasil.


Recursos


  O Bolsa Atleta tem suas atividades voltadas aos praticantes de destaque das modalidades olímpicas e paralímpicas, oferecendo uma bolsa que varia entre R$ 500 e R$ 800, conforme a categoria (Juvenil – 12-17 anos e Adulto – 18-28 anos). Com o auxílio, os atletas podem se dedicar com exclusividade aos treinamentos e competições. A bolsa tem duração de 12 meses, podendo ser renovada no ano seguinte.


 

  

  A liberação dos recursos se dá em parcelas, com pagamento até o 10° dia útil. Porém, o benefício fica sujeito a cancelamento a qualquer momento, caso o atleta descumpra algum critério de participação do programa.

 

  Rafaela Marques Silva é um grande exemplo de como o Bolsa Atleta pode mudar a vida de jovens atletas e proporcionar a realização de sonhos. O investimento no esporte pode transformar vidas e ajudar a descobrir novos talentos.



#atletasdealtorendimento #BolsaAtleta #incentivoaoesporte #descobertadenovostalentos #boxe #SeleçãoOlímpicadeBoxe #competiçõesnacionais #competiçõesinternacionais #treinamentodealtorendimento #Olimpíadasde2024 #Paris2024 #dedicação #foco #orgulhodosPais #sucessonoesporte #modalidadesolímpicas #modalidadesparalímpicas #ComitêOlímpicoBrasileiro #ComitêParalímpicoBrasileiro #renovaçãodebolsa #cancelamentodebenefício #esportes.


Postar um comentário

0 Comentários