PFL Challenger - Hulk bicampeão mundial de Jiu-Jitsu perde e fica sem contrato

 PFL Challenger - Hulk bicampeão mundial de Jiu-Jitsu perde e fica sem contrato



O QUE É O PFL CHALLENGER ?

  O PFL Challenger é uma competição de artes marciais mistas (MMA) organizada pela Professional Fighters League (PFL). É um torneio de uma noite onde os lutadores competem para ganhar um contrato com a PFL e a oportunidade de lutar na temporada regular do PFL. O PFL Challenger é projetado para descobrir novos talentos e dar-lhes a chance de competir no mais alto nível do MMA.


 

QUEM SÃO OS PROPRIETÁRIOS ?

  O proprietário da Professional Fighters League (PFL) e do evento PFL Challenger é a empresa americana de investimentos e esportes, a "Professional Fighters League LLC". A liga foi fundada em 2017 e é liderada pelo CEO Peter Murray. A PFL é apoiada por um grupo de investidores, incluindo Ted Leonsis, Mark Lerner, Donn Davis e outros, que fornecem capital e orientação estratégica para a liga.

 

   

QUEM TRANSMITE O EVENTO ?

PFL Challenger e a Professional Fighters League (PFL) têm contrato com diversas emissoras de televisão em vários países, incluindo o Brasil. No Brasil, o PFL Challenger é transmitido pelo canal de televisão por assinatura Combate, que é especializado em esportes de luta. Além disso, a PFL tem contratos de transmissão com outras emissoras internacionais, incluindo a ESPN nos Estados Unidos e a Eurosport na Europa. Esses contratos ajudam a ampliar o alcance da liga e a aumentar a visibilidade dos lutadores e do esporte em geral.

 

 

HULK FORA DO PFL CHALLENGER

 

   Lucas "Hulk" Barbosa, bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e vencedor de nomes como Gilbert Durinho e Leandro Lo, não teve um bom começo na primeira semana do PFL Challenger Series, que ocorreu na última sexta-feira (27). Apesar de começar bem sua luta contra Itso Babulaidze, o brasileiro se desgastou durante a luta e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos juízes após os três rounds. 


Com o resultado, Lucas Hulk não conseguiu garantir um lugar na temporada regular de 2023 da Professional Fighters League (PFL).

 



  Vale lembrar que o PFL Challenger Series é a primeira edição do torneio, onde oito atletas competiram por vagas na categoria meio-médio (até 77kg) da organização americana. Apesar de ter vencido Lucas Hulk, Itso Babulaidze não convenceu os juízes e fãs de MMA a receber um contrato para lutar na temporada regular da PFL.

 

   Das quatro lutas realizadas na última sexta-feira, apenas o peso meio-médio Thad Jean garantiu um contrato para lutar pela PFL. Com uma boa performance, o americano superou Eric Alequin na decisão unânime dos juízes após três rounds e foi selecionado para integrar o elenco da organização norte-americana em 2023 na divisão até 77kg. Com o resultado, Jean permanece invicto no MMA, com cinco vitórias.

 

#PFLChallengerSeries #LucasHulkBarbosa #JiuJitsu #ItsoBabulaidze #ThadJean #MMA #ProfessionalFightersLeague #Combate #EsportesdeLuta #MeioMédio #ContratoPFL #Invicto #antidotobjj

 


Postar um comentário

0 Comentários